Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos faz acordo com Krasnodar, da Rússia, e se livra de transfer ban por Cueva

Santos pagará de forma parcelada os 7 milhões de dólares (R$ 35,6 milhões, pelas cotações atuais) para o clube russo

Cueva em ação pela seleção peruana
Cueva em ação pela seleção peruana - Wagner Meier (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Santos realizou um acordo, nos últimos dias, com o Krasnodar, da Rússia, pelo pagamento da dívida pendente pela contratação do meia Christian Cueva, ainda em 2019. O Peixe deve 7 milhões de dólares (R$ 35,6 milhões, pelas cotações atuais) aos russos, sendo que nenhum centavo até agora foi pago.

Com o acordo, o time da Vila Belmiro parcelará o valor para poder sanar a dívida com o tempo. Assim, os paulistas se livram de uma nova possível punição por parte da Fifa, na qual poderia ficar novamente sem contratar jogadores na janela de transferências, o chamado transfer ban.

Recentemente, o Santos conseguiu voltar a registrar jogadores, após um débito com o Huachipato, do Chile, ter sido findado - o atacante Soteldo foi vendido para o Toronto, do Canadá, e nada entrou nos cofres do Peixe. O caso poderia voltar a ocorrer nos próximos dias por conta do Krasnodar.

Cueva foi contratado em 2019 após pedido expresso do técnico Jorge Sampaoli. Ele acabou entrando em campo apenas 16 vezes, sem marcar um gol sequer. Em 2020, deixou a Vila Belmiro para acertar com o Pachuca, do México. Depois, ainda passou por Yeni Malatyaspor, da Turquia, e seu clube atual, Al Fateh, da Arábia Saudita.

Mais Vistas