Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos não descarta compra de Soteldo: 'Tudo pode acontecer'

Atacante venezuelano ainda não teve sua situação junto ao Huachipato contornada; Peixe deve R$ 40 milhões ao clube chileno

Soteldo marcou um dos gols da vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores
Soteldo marcou um dos gols da vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O presidente do Santos, Andrés Rueda, explicou, nesta sexta-feira (15), o imbróglio envolvendo o clube paulista e o Huachipato, do Chile, por Yeferson Soteldo. O Peixe possui na Fifa uma pendência de 7,2 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões, pelas cotações atuais) junto aos chilenos, uma vez que os brasileiros não pagaram um centavo sequer pela transferência do atacante, sacramentada no início de 2019.

Apesar de os clubes terem negociado um acordo pela "devolução" do jogador e a consequente retirada da dívida, nada foi confirmado pelo Huachipato e, agora, o Santos dá uma nova data limite para saber os próximos passos.

"Toda a parte comercial foi feita, mas o estafe do jogador não quer voltar para lá e colocamos ponto final. Prazo era mais uma semana ou duas. Ou assina acordo ou consideramos desfeito e buscamos outra alternativa. Ele não gostaria de voltar para lá (Huachipato), tem a condição financeira dele. Não confia no clube e não quer voltar nessas condições. Exige garantias que pelo jeito não estão dando", comentou Rueda, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Mesmo com problemas financeiros, o presidente santista não descartou uma possível compra de Soteldo.

"Podemos pensar nele ficar, por que não? Interessa, claro, é excelente jogador, técnica refinada, está enturmado com o resto do elenco. Tudo pode acontecer", concluiu.

Soteldo tem, ao todo, 90 partidas com a camisa santista, com 18 gols marcados no período.

Mais Vistas