Futebol Brasileiro

Santos pode devolver Jorge ao Palmeiras por falta de evolução física

Lateral-esquerdo está emprestado ao Peixe até o fim do ano, com salários totalmente pagos pelo Alviverde

Jorge ainda não iniciou os treinamentos com o restante do grupo do Santos
Jorge ainda não iniciou os treinamentos com o restante do grupo do Santos (Raul Baretta/ Santos FC.)

Por Redação da TNT Sports

O Santos anunciou 13 reforços para a atual temporada, mas um deles pode acabar nem estreando pelo clube. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que pode acabar sendo devolvido ao Palmeiras por falta de evolução física. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'UOL' e confirmada pela TNT Sports.

Jorge está emprestado pelo Alviverde ao Peixe até o final desta temporada e parecia estar em estágio final de recuperação de lesão no LCA sofrida no Fluminense, em 2023. No entanto, o atleta de 27 anos ainda não apresentou a evolução necessária para sequer voltar aos treinamentos em grupo e pode acabar tendo seu empréstimo cancelado. O Palmeiras, aliás, paga a totalidade dos salários do defensor até ele estar em condições de entrar em campo pelo rival paulista.

A lateral-esquerda é uma preocupação de Fábio Carille neste início de temporada, uma vez que Felipe Jonatan, titular absoluto, sofreu uma lesão no tornozelo e só deve voltar na próxima semana. Seu reserva imediato, Kevyson, rompeu os ligamentos do joelho e perderá quase toda a temporada. Atualmente, o lateral-direito Hayner é quem vem recebendo oportunidades de forma improvisada.

O Santos ocupa atualmente a liderança do grupo A do Paulistão, com 15 pontos ganhos em seis partidas disputadas até aqui. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota.

Santos 1 x 0 Corinthians: veja os melhores momentos da vitória do Peixe no clássico pelo Paulistão

Mais Vistas