Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos recebe permissão da Fifa para pedir indenização do Pachuca em 'caso Cueva'

Decisão preliminar da maior entidade do futebol ainda dita que o clube mexicano poderá registrar provisoriamente o meia peruano para atuar pelo campeonato local

Cueva atuou apenas 16 vezes com a camisa do Santos e não marcou nenhum gol
Cueva atuou apenas 16 vezes com a camisa do Santos e não marcou nenhum gol - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), a permissão da Fifa para pedir uma indenização do Pachuca, do México, por Christian Cueva. A decisão, que é em caráter preliminar e cabe recurso, ainda dita que o clube mexicano poderá registrar provisoriamente o meia peruano para atuar pelo campeonato local.

Nas últimas semanas,Cueva deixou o Peixe sem aviso prévio e se apresentou aos Tuzos, onde, inclusive, já realiza treinamentos sob o comando do treinador Paulo Pezzolano.

Entendendo não ter rescindido o contrato do jogador, o Santos foi à Fifa para receber o pagamento integral de sua multa, de 100 milhões de euros (R$ 470 milhões, pelas cotações atuais).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo a entidade máxima do futebol, o valor mínimo do pedido de indenização é de R$ 26 milhões, cifras que correspondem ao que deve ser pago pelo clube praiano ao Krasnodar, da Rússia, antigo dono dos direitos do peruano. Em contrato, o Santos terá de quitar a contratação de forma parcelada pelos próximos três anos - esta era a duração do contrato de Cueva com o Peixe.

Anunciado no início de fevereiro do ano passado, o atleta pouco atuou: foram 16 jogos com a camisa santista e nenhum gol marcado.

Jesualdo cita Pelé e fala sobre formação de talentos no Santos

Mais Vistas