Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos relaciona 'novo raio' pela primeira vez contra a Inter de Limeira

Atacante Renyer, de apenas 16 anos, assinou vínculo profissional com o clube praiano e tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões)

Renyer, de apenas 16 anos, é promessa de "novo raio" na Vila Belmiro
Renyer, de apenas 16 anos, é promessa de "novo raio" na Vila Belmiro - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos inscreveu na última quarta-feira (29) o atacante Renyer, de apenas 16 anos, no Campeonato Paulista. O jogador, inclusive, já foi relacionado por Jesualdo Ferreira e pode estrear nesta quinta (30), diante da Inter de Limeira, pela terceira rodada do torneio estadual.

O técnico português acompanhou de perto os treinos do atleta na equipe B e gostou do que viu. Nas atividades da última terça (28), ele conversou especialmente com Renyer para dar dicas ao jovem.

Natural do Rio de Janeiro, Renyer já chamava a atenção desde muito mais novo, graças a seus lances plásticos e força com a perna esquerda. O atleta teve um impasse em sua renovação de contrato recentemente, mas o Santos conseguiu estender seu vínculo até dezembro de 2022.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sua multa rescisória para o mercado internacional também aumentou e é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 milhões, pelas cotações atuais). Os direitos econômicos do jovem ficaram 100% com o Peixe.

Apesar dos 16 anos de idade, Renyer já atua na equipe sub-20 do Santos. O atleta participou do Paulista e do Brasileiro da categoria, além da Weifang Cup, na China, da qual o time praiano foi vice-campeão.

O atacante agora é a nova promessa de "novo raio" na Vila Belmiro, podendo suceder Rodrygo, que deixou o Santos para rumar ao Real Madrid, em meados do ano passado, por 45 milhões de euros.

Jesualdo se irrita com perguntas em coletiva após vitória do Santos diante do Guarani

Mais Vistas