Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos renova contrato com joia da base; multa é de R$ 460 milhões

Matheus Moraes, de 19 anos, já podia assinar pré-contrato com qualquer clube, mas decidiu firmar vínculo de mais dois anos e meio com o Peixe

Matheus Moraes postou sua foto renovando o contrato com o Peixe em seu Twitter
Matheus Moraes postou sua foto renovando o contrato com o Peixe em seu Twitter - Reprodução/Twitter Matheus Moraes (Reprodução/Twitter Matheus Moraes)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos acertou na noite da última sexta-feira (24) a renovação de contrato de Matheus Moraes, de 19 anos. O meia-atacante, grande aposta das categorias de base do Peixe, já podia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, mas decidiu ampliar seu vínculo até junho de 2022.

Sua multa rescisória será de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 milhões, pelas cotações atuais).

Moraes é da mesma categoria e idade de Rodrygo, que brilhou no Santos e hoje atua pelo Real Madrid. O jovem, entretanto, sofreu com diversas lesões e acabou ainda não recebendo chances de jogar profissionalmente. No ano passado, ele chegou apenas a treinar como um dos sparrings de Jorge Sampaoli.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Na categoria sub-15, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 19 gols marcados, que ajudaram o Santos a conquistar o vice-campeonato. A título de comparação, foram dez tentos a mais do que Rodrygo e sete em relação a Yuri Alberto, hoje na seleção olímpica.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Matheus Moraes participaria da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas foi preservado para chegar inteiro para a temporada do Peixe. Em princípio, ele treinará na equipe B alvinegra e será avaliado pelo novo treinador, Jesualdo Ferreira.

Mais Vistas