Futebol Brasileiro

Santos: técnico Thiago Carpini pode assumir o time em 2024

Treinador vice-campeão da Série B com o Juventude foi o escolhido pelo candidato à presidência do Peixe Ricardo Agostinho, e chegada dependeria do aval de Marcelo Teixeira, ganhador da eleição

Thiago Carpini pode assumir o Santos
Thiago Carpini pode assumir o Santos (Gabriel Tadiotto/E.C Juventude)

Por Rodrigo Fragoso e Isaac Simões

O Santos pode ter Thiago Carpini como treinador em 2024. O representante da chapa 1 das eleições presidenciais do Santos, Ricardo Agostinho, escolheu o atual treinador do Juventude para trazer à Vila Belmiro.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO SANTOS DA TNT NO WHATSAPP!

Embora a chapa não fale o nome de Carpini publicamente, a reportagem da TNT Sports Brasil apurou que Carpini teria acertado os detalhes com a chapa 1 e faltava apenas o candidato vencer nas urnas para a negociação ser selada. No entanto, ele acabou sendo derrotado nas urnas por Marcelo Teixeira, que jpa comandou o Peixe entre 2000 e 2009. Agora, dependeria da aprovação do novo mandatário para que o jovem técnico seja contratado.

Thiago Carpini tem 39 anos e se destacou nesta temporada ao levar o Água Santa à decisão do Campeonato Paulista. Na final, o clube acabou perdendo para o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato estadual.

Apesar de não ter conquistado o título, o treinador ganhou notoriedade e assumiu o Juventude. No clube gaúcho, Carpini comandou o time ao sonhado acesso à Série A do Brasileirão, sendo vice-campeão da Série B do Brasileirão. Sob o comando do técnico, o Papo disputou 32 partidas e conquistou 17 vitórias.

Mais Vistas