Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos tenta 'driblar' interesse de gigantes europeus para segurar joia de 9 anos

Inter de Milão, Real Madrid e Barcelona entraram em contato com o pai de Kauan Basile para tentar levá-lo à Europa; ele é o mais jovem a assinar um contrato com a Nike, ultrapassando Messi, Neymar e Rodrygo

Kauan Basile, de 8 anos de idade, foi o jogador mais jovem a assinar um contrato com a Nike
Kauan Basile, de 8 anos de idade, foi o jogador mais jovem a assinar um contrato com a Nike (Divulgação/Instagram)

Por Rodrigo Fragoso

O Santos trabalha forte para segurar uma das maiores joias da sua categoria de base. Trata-se de Kauan Basile, de apenas nove anos de idade, que se destacou no futsal da equipe da Vila Belmiro e já começou a trabalhar no campo.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, três gigantes europeus já entraram em contato com o pai do futuro craque para tentar levá-lo à Europa: Inter de Milão, Real Madrid e Barcelona. Vale destacar que ele já tem passaporte italiano.

A família do jogador, porém, não pensa em tirá-lo do Santos, ao menos neste momento. A ideia é trabalhar em conjunto com o estafe do jogador, a Three Sports Group, para elaborar um projeto de carreira no próprio Santos.

Apesar de muito novo, foi o atleta mais jovem a assinar um contrato com a Nike, superando nomes como Rodrygo, Neymar e até mesmo Lionel Messi. Quem detinha esse recorde era Willian Nascimento, da base do Flamengo, que fechou com a marca aos 10 anos de idade, em 2020.

Mais Vistas