Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos vai à Fifa cobrar Flamengo por valor referente a Gabigol

Flamengo não teria pagado ao Santos 550 mil euros - cerca de 3,3 milhões de reais, pela cotação atual - do mecanismo de solidariedade da Fifa a clubes formadores

Gabigol autou nos profissionais do Santos entre 2013 e 2016
Gabigol autou nos profissionais do Santos entre 2013 e 2016 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos está cobrando o Flamengo por 550 mil euros - cerca de 3,3 milhões de reais, pela cotação atual - que o clube carioca não teria pagado ao clube por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa a clubes formadores.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles já pagaram duas prestações (para a Inter de Milão) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa", afirmou Pedro Doria, membro do comitê de gestão do Santos, em entrevista ao 'Blog do Jorge Nicola'.

Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa, e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo... São quase 600 mil euros", completou Doria.

O Santos tem direito a cerca de 3% do valor total da venda de Gabigol por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Os valores vão variando de acordo com o tempo em que o atleta esteve no clube.Entre os 12 e os 15 anos, o clube recebe 0,25% por ano, aumento para 0,5% dos 16 aos 23.

Grandes momentos de Andrea Pirlo no futebol europeu

Mais Vistas