Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos vence e Chapecoense é a primeira rebaixada para a Série B de 2022

Equipe não pode mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento

Jogadores da Chapecoense lamentam fracasso diante do Corinthians
Jogadores da Chapecoense lamentam fracasso diante do Corinthians (Ale Vianna, W9 PRESS/GAZETAPRESS)

Por Redação da TNT Sports

O Santos venceu Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (10). Mas quem não ficou feliz com o resultado foi a Chapecoense, que é a primeira equipe rebaixada para a Série B do Brasileirão de 2022. Com a vitória santista, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento passou a ser o Bahia, na 16ª posição, que com 36 pontos, não pode mais ser alcançada pela Chape.

O Verdão do Oeste até pode igualar os 36 pontos caso vencesse todos os jogos e o Bahia perdesse todos até o fim do campeonato, mas o número de vitórias, critério de desempate na classificação, não pode ser alcançado pela Chape. O Tricolor tem nove vitórias, a Chapecoense pode chegar somente até oito. Esse é o segundo rebaixamento da história do clube, que deixou a Série A pela primeira vez em 2019.

O clube catarinense é o lanterna da competição com 15 pontos conquistados em 31 rodadas. A luta agora é para somar, pelo menos, mais três pontos, para que não seja o detentor da pior campanha da história da competição no formato de pontos corridos. O dono dessa marca é o América-RN, que em 2007, conquistou apenas 17 pontos.

Pela frente, os catarinenses têm sete jogos para evitar que isso aconteça. As partidas são contra Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).

Mais Vistas