Futebol Brasileiro

São Paulo envia proposta e aguarda resposta por retorno de Calleri

Tricolor enviou oferta oficial para a contratação do atacante argentino, que está sem clube, mas ainda pertence ao Deportivo Maldonado

Calleri fez 12 gols em 17 partidas pelo São Paulo(Luis Acosta/AFP via Getty Images)

Calleri fez 12 gols em 17 partidas pelo São Paulo | Luis Acosta/AFP via Getty Images

O São Paulo enviou uma proposta oficial aos representantes de Jonathan Calleri, que está sem clube desde que seu contrato com o Osasuna, e aguarda uma resposta do atacante para seguir, ou não , com a negociação pela contratação do argentino. A informação foi inicialmente dada pelo 'Lance' e confirmada pela Tnt Sports.

Vale lembrar que, apesar de não ter mais contrato com o Osasuna, Calleri ainda segue vinculado ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio que investiu milhões de dólares em sua contratação (e nunca utilizou o jogador). Desta forma, o atacante não chegaria a custo zero, já que o time do Uruguai deve pedir algum valor por sua liberação. O São Paulo adota cautela na negociação pois, em outras ocasiões, os representantes do jogador sinalizaram com preferência pela Europa. Por isso, o foco é viabilizar financeiramente o negócio, deixando-o positivo para todos os lados envolvidos.

O retorno de Calleri é constantemente pauta no São Paulo e é um dos grandes desejos da torcida. O atacante argentino teve breve passagem pelo Tricolor em 2016 e se destacou: foram 12 gols em 17 jogos com o time, que chegou à semifinal da Libertadores.

Na Europa, porém, Calleri não conseguiu repetir o sucesso que teve no São Paulo. Atuando sempre por empréstimo, já que pertence ao Deportivo Maldonado, defendeu West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, somando um total de 33 gols.

Comentários