Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo envia proposta e aguarda resposta por retorno de Calleri

Tricolor enviou oferta oficial para a contratação do atacante argentino, que está sem clube, mas ainda pertence ao Deportivo Maldonado

Calleri fez 12 gols em 17 partidas pelo São Paulo
Calleri fez 12 gols em 17 partidas pelo São Paulo (Luis Acosta/AFP via Getty Images)

Por Priscila Senhorães e Dudu Alves

O São Paulo enviou uma proposta oficial aos representantes de Jonathan Calleri, que está sem clube desde que seu contrato com o Osasuna, e aguarda uma resposta do atacante para seguir, ou não , com a negociação pela contratação do argentino. A informação foi inicialmente dada pelo 'Lance' e confirmada pela Tnt Sports.

Vale lembrar que, apesar de não ter mais contrato com o Osasuna, Calleri ainda segue vinculado ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio que investiu milhões de dólares em sua contratação (e nunca utilizou o jogador). Desta forma, o atacante não chegaria a custo zero, já que o time do Uruguai deve pedir algum valor por sua liberação. O São Paulo adota cautela na negociação pois, em outras ocasiões, os representantes do jogador sinalizaram com preferência pela Europa. Por isso, o foco é viabilizar financeiramente o negócio, deixando-o positivo para todos os lados envolvidos.

O retorno de Calleri é constantemente pauta no São Paulo e é um dos grandes desejos da torcida. O atacante argentino teve breve passagem pelo Tricolor em 2016 e se destacou: foram 12 gols em 17 jogos com o time, que chegou à semifinal da Libertadores.

Na Europa, porém, Calleri não conseguiu repetir o sucesso que teve no São Paulo. Atuando sempre por empréstimo, já que pertence ao Deportivo Maldonado, defendeu West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, somando um total de 33 gols.

Mais Vistas