Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Secretária municipal de Saúde de Curitiba veta realização de partidas do estadual na cidade

Após algumas cidades conseguirem liberação para continuarem a disputa, Curitiba não poderá receber jogos por tempo indeterminado

Operário foi um dos poucos times que estrearam no Campeonato Paranaense
Operário foi um dos poucos times que estrearam no Campeonato Paranaense (Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

Por TNT Sports

Márcia Huçulak, secretária de Saúde de Curitiba, proibiu, nesta terça-feira (10), a realização de quaisquer partidas do Campeonato Paranaense na cidade por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por conta da alta incidência de casos de Covid-19 no estado e, mais especificamente, na capital.

Com isso, Paraná Clube, Coritiba e Athletico Paranaense não poderão jogar, pelo menos por ora, no torneio estadual. O Tricolor e o Coxa ainda não estrearam, enquanto que o Furacão perdeu seu primeiro jogo para o Cianorte, por 1 a 0. Houve apenas mais um confronto da primeira rodada, entre Operário e Azuriz, que terminou em 1 a 1.

"Não vamos liberar nenhum Campeonato Paranaense, nem atividade coletiva. Estão todas vetadas", afirmou a secretária, nesta terça. A tendência é que sequer treinamentos nos CT's sejam liberados.

Ainda hoje, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) conseguiu uma autorização para conseguir realizar três partidas, de diferentes rodadas: Toledo x Rio Branco e Londrina x Maringá, pela primeira jornada, além de Azuriz x Cascavel, pela segunda. Os jogos estão, em princípio, marcados para esta quarta-feira (11).

Mais Vistas