Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Secretário geral da CBF afirma ter esperança de Paulistão ser disputado em outros Estados

Segundo Walter Feldman, a proposta foi feita ao seu amigo João Doria, governador de São Paulo, que analisa a possibilidade

O Palmeiras é o atual campeão do estadual
O Palmeiras é o atual campeão do estadual - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O destino do Campeonato Paulista segue sem uma definição. Apesar do Governo do Estado de São Paulo anunciar, no último dia 11, a paralisação do torneio devido à fase mais restritiva determinada pelo governador João Doria, que foi aplicada após o aumento significativo de casos de coronavírus na região, a Federação Paulista declarou que não interromperá a competição.

Sendo assim, a FPF corre contra o tempo para definir, junto com Doria, qual será a decisão final, já que eventos esportivos estão proibidos em São Paulo a partir da próxima segunda-feira (15). Uma das soluções propostas pela Federação foi de mandar os jogos em outros Estados.

Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes' na manhã deste domingo (14), Walter Feldman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, declarou que está esperançoso de reverter a medida de paralisação do Paulistão por ser amigo do governador.

Estou esperançoso que a medida de paralisação pode ser revertida. Sou amigo do Doria e pedi para ponderar. Podemos fazer duas rodadas no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo ou Minas Gerais. Estamos conversando", explicou Feldman.

Neste fim de semana, o campeonato finaliza a sua 4ª rodada da fase de grupos, que totalizam 12 rodadas. Caso paralise por pelo menos 15 dias, que é o tempo inicialmente determinado pelo Governo para a fase emergencial, ainda terão oito rodadas pendentes para finalizar a primeira parte do Paulistão.

Vale lembrar também que, no último dia 10, a CBF anunciou que não tem intenção de paralisar nenhum campeonato no país, com consentimento dos 40 clubes das Séries A e B e das Federações.

Vini Jr. afirma estar 'confiante' no título brasileiro do Flamengo

Mais Vistas