Futebol Brasileiro

Seleção paraguaia tenta contratação de Felipão como novo técnico

Paraguai demitiu recentemente o argentino Eduardo Berizzo e procura um novo comandante para a sequência das Eliminatórias Sul-Americanas

Avatar del

Por Victor Padilha

Luiz Felipe Scolari foi demitido do Grêmio há pouco menos de 10 dias(2021 Getty Images)

Luiz Felipe Scolari foi demitido do Grêmio há pouco menos de 10 dias | 2021 Getty Images

Sem clube desde que foi desligado do Grêmio, no dia 10 de outubro, Luiz Felipe Scolari tornou-se uma das prioridades da seleção do Paraguai. A informação foi dada pelo site 'ESPN' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

De acordo com a publicação, o nome do brasileiro surgiu como potencial candidato a substituir o argentino Eduardo Berizzo, que foi demitido no dia 14, após goleada sofrida para a Bolívia, por 4 a 0, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A APF (Associação Paraguaia de Futebol) já teria até realizado uma sondagem para Felipão, mas, segundo apurou a TNT Sports, teria prontamente dito 'não' à conversa da seleção vermelha e branca, que foi feita através do presidente da federação. Uma proposta ao brasileiro, no entanto, não estaria descartada por parte dos dirigentes paraguaios, já que essa não foi a primeira vez que a seleção nacional tenta a contratação do técnico campeão da Copa do Mundo.

O Paraguai vive situação complicada nas Eliminatórias, com apenas 12 pontos conquistados, na antepenúltima posição do qualificatório, à frente apenas de Peru e Venezuela. Berizzo deixou o comando após pouco mais de dois anos e meio, com sete vitórias, 11 empates e 13 derrotas no currículo.

Comentários