Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Seleção paraguaia tenta contratação de Felipão como novo técnico

Paraguai demitiu recentemente o argentino Eduardo Berizzo e procura um novo comandante para a sequência das Eliminatórias Sul-Americanas

Luiz Felipe Scolari foi demitido do Grêmio há pouco menos de 10 dias
Luiz Felipe Scolari foi demitido do Grêmio há pouco menos de 10 dias - Alexandre Schneider (2021 Getty Images)

Por Victor Padilha

Sem clube desde que foi desligado do Grêmio, no dia 10 de outubro, Luiz Felipe Scolari tornou-se uma das prioridades da seleção do Paraguai. A informação foi dada pelo site 'ESPN' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

De acordo com a publicação, o nome do brasileiro surgiu como potencial candidato a substituir o argentino Eduardo Berizzo, que foi demitido no dia 14, após goleada sofrida para a Bolívia, por 4 a 0, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A APF (Associação Paraguaia de Futebol) já teria até realizado uma sondagem para Felipão, mas, segundo apurou a TNT Sports, teria prontamente dito 'não' à conversa da seleção vermelha e branca, que foi feita através do presidente da federação. Uma proposta ao brasileiro, no entanto, não estaria descartada por parte dos dirigentes paraguaios, já que essa não foi a primeira vez que a seleção nacional tenta a contratação do técnico campeão da Copa do Mundo.

O Paraguai vive situação complicada nas Eliminatórias, com apenas 12 pontos conquistados, na antepenúltima posição do qualificatório, à frente apenas de Peru e Venezuela. Berizzo deixou o comando após pouco mais de dois anos e meio, com sete vitórias, 11 empates e 13 derrotas no currículo.

Mais Vistas