Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sem chances na Seleção Brasileira, Dudu pode se naturalizar para jogar Copa do Mundo pelo Qatar e não dispensa futuro no PSG

Dirigentes do Al-Duhail conversaram com o jogador sobre naturalização e clube de mesmo dono do PSG pode ser ponte para o atleta

Dudu assinou empréstimo por um ano com o Al-Duhail, do Catar
Dudu assinou empréstimo por um ano com o Al-Duhail, do Catar (Divulgação Al-Duhail)

Por Rodrigo Fragoso

O atacante Dudu foi emprestado pelo Palmeiras ao Al-Duhail, do Qatar por uma temporada e muito embora o atacante sonhe em voltar ao clube onde é ídolo, as chances de disputar uma Copa do Mundo pelo Qatar e até mesmo conquistar uma transferência para o PSG, time de mesmo dono do Al-Duhail, aparecem como boas perspectivas na visão do jogador.

De acordo com o atacante, em entrevista coletiva virtual direto de Doha, os dirigentes árabes já mencionaram a possibilidade de vê-lo vestindo a camisa do Qatar no Mundial, após um processo de naturalização.


"Já me falaram isso, os próprios dirigentes falaram isso pra mim. Se chegar a acontecer isso, vai provar que estou fazendo um bom trabalho aqui. Estou fazendo uma história legal no país. Daqui 10 anos eu voltar no país e ter o carinho e o respeito de um país. Isso é muito gratificante pra uma pessoa", comentou Dudu.

O jogador lamentou não ter tido tantas oportunidades com Tite, na Seleção Brasileira, quanto outros atletas atuando no Brasil. "Joguei cinco anos em alto nível. Sempre fiz em alto nível minhas temporadas, como outros jogadores também no Brasileirão e tiveram as oportunidades deles. Eu tive uma convocação com o Tite, mas não tive a oportunidade que todo mundo esperava. Fui um dos melhores por cinco anos, quatro anos, todo ano em premiação, melhor jogador, time ideal, mas está tranquilo. Cada treinador tem sua escolha, seu gosto e a gente respeita. Tite é um grande treinador", concluiu o atacante.


Dudu também foi questionado sobre a possibilidade de se destacar no Al-Duhail e conquistar a oportunidade de se transferir para o PSG por meio da relação direta dos clubes, já que Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Qatar, é dono dos dois times. "A gente tem que focar aqui. A vida nossa é aqui. O time do coração do dono é aqui. Então tenho que fazer meu melhor aqui. Se um dia ele achar que posso jogar no PSG, vai ser legal", disse Dudu.


Embora tenha falado das possibilidades com alegria, Dudu se emocionou e chorou durante a entrevista coletiva ao comentar sobre sua passagem pelo Palmeiras e, principalmente, ao revelar a conversa com o presidente Mauricio Galiotte, que deixou as portas abertas para o atacante em conversa particular na Academia de Futebol, de acordo com Dudu.

Dudu revela tristeza por ser ignorado pela Seleção e reclama: 'Nós do Palmeiras não temos chances'

Mais Vistas