Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sem dinheiro e em crise, Atlético prevê perda de pontos no Campeonato Brasileiro

Sette Câmara, presidente do Atlético, diz que clube não tem dinheiro para pagar a dívida da compra de Maicosuel e prevê atraso em pagamento de salários

Atlético teme perda de pontos por dívida com Maicosuel
Atlético teme perda de pontos por dívida com Maicosuel - Pedro Vilela (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A situação do Atlético Mineiro não é nada boa. Além do péssimo desempenho futebolístico apresentado antes da pandemia, com eliminação na Copa do Brasil e Sul-Americana, o clube não tem dinheiro para pagar a dívida na FIFA por Maicosuel, avaliada em R$ 13 milhões.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O presidente do clube mineiro, Sette Câmara, afirmou em entrevista ao 'blog do Perrone' que a situação é pior do que o esperado e teme a perda de pontos no Campeonato Brasileiro:

"Eu não tenho perspectiva de fazer o pagamento na segunda-feira. Se eu não fizer, o Atlético vai tomar três pontos na cabeça. Não sei te dizer direito quais os desdobramentos, mas tenho a impressão de que (além de tirarem três pontos), eles fixam um novo prazo, uma nova penalidade esportiva, que eu não sei te dizer qual é, se é outra perda de pontos ou já é rebaixamento. É desesperador, porque me pegou no pior momento, no meio do coronavírus, não tem receita, não tem futebol."

O cartola atleticano havia feito uma reserva de cerca de R$ 9 milhões para o pagamento da dívida, mas com a alta do euro, o valor da dívida subiu nos últimos dias, superando o que o time alvinegro tinha em caixa. Sem conseguir o apoio da FIFA para uma renegociação e sem empréstimos, o mandatário se vê sem saída.

"A Fifa foi muito insensível. Eu fiz uma proposta para eles, estou pedindo um parcelamento. Não é cano, nem prazo, nem prorrogação, nem nada. Eu preciso de um parcelamento para poder pagar meus funcionários, mas não é o jogador, é o porteiro, o limpador da piscina."

EXCLUSIVO: Felipe comemora bom resultado contra o Liverpool: 'A gente trabalha pela vitória'

Mais Vistas