Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sem parceiros, São Paulo perde prazo e Iturbe é negociado com o Genoa

Tricolor não poderia pagar os salários do jogador sem auxílio de patrocinadores

Iturbe vai reforçar a equipe do Genoa
Iturbe vai reforçar a equipe do Genoa - Jam Media/Getty Images (Jam Media/Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

O atacante Iturbe sonhava com o São Paulo, mas deve ser o novo reforço do Genoa. A equipe italiana se acertou com o Pumas, já que a diretoria Tricolor não conseguiu responder a proposta de condições formalizada pelos mexicanos na semana passada, ao qual a reportagem do Esporte Interativo teve acesso com exclusividade.

De acordo com novas informações da reportagem, o São Paulo buscava parceiros para auxiliar no pagamento de 30% do salário de Iturbe, considerado alto pela diretoria do São Paulo, que ficaria com 70% do compromisso salarial. ainda que o clube não precisasse pagar nada aos mexicanos pelo empréstimo. O Pumas aguardava essa resposta do São Paulo até a última terça-feira mesmo com outros interessados no atleta.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sem a manifestação positiva do São Paulo, Iturbe chega ao Genoa por empréstimo de um ano, tendo no acordo uma opção de compra de quatro milhões de euros. Anualmente, o atacante recebe em torno de 1,5 milhão de dólares por ano, o que resulta em aproximadamente 125 mil dólares por mês.

Desde que Iturbe soube do interesse do São Paulo, o jogador curtiu publicações do Instagram oficial do clube, demonstrando disposição em defender a camisa Tricolor, desejo que não se realizará em 2020.

Contratado pelo Pumas em 2018, Iturbe tem um total de 58 jogos pela equipe, com 10 gols anotados. Na última temporada, foram 20 jogos e dois gols.

Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe chega ao seu 10º clube na carreira. O atacante já passou, além do Cerro, por Porto, River Plate, Hellas Verona, Roma, Bournemouth, Torino, Tijuana e Pumas.

Rodrigo Caio abre o jogo sobre saída do São Paulo: 'Segui o meu caminho'
  • SÃO PAULO

Mais Vistas