Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Seria minha última Olimpíada', desabafa Cristiane, após ficar fora da convocação

Atacante do Santos destacou sua importância para a história da seleção: 'Faço parte de uma geração que abriu portas'

Cristiane desabafou após ficar fora da lista para Tóquio I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Cristiane desabafou após ficar fora da lista para Tóquio I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação da TNT Sports

A atacante Cristiane, do Santos, publicou um desabafo em seu perfil no Instagram, na tarde desta sexta-feira (18), após ter ficado de fora da lista da seleção brasileira feminina para as Olimpíadas de Tóquio. A atleta de 36 anos ressaltou que seriam seus últimos jogos olímpicos e destacou sua importância para a história da equipe canarinho.

Seria minha última Olimpíada, pra fechar um ciclo como a maior artilheira de todos os tempos na modalidade - no feminino e masculino".

"São 14 gols, é bastante coisa, e mais do que isso, é lembrar que desde a minha primeira participação na Seleção, em 2003, faço parte de uma geração que abriu portas para o desenvolvimento da modalidade, crescimento e profissionalização do Futebol Feminino no Brasil".

Confira a publicação:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Na "Era Pia Sundhage", Cristiane teve cinco convocações, conseguindo comparecer em somente quatro, por conta de uma lesão (Amistosos contra o México - novembro/2019, Período de Preparação - janeiro/2021, Torneio She Believes Cup - fevereiro/2021 e Período de Preparação - abril/2021). A atacante marcou apenas dois gols, o que ocorreu na partida contra o México, em novembro de 2019.

Mais Vistas