Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sete jogadores acionam STJD cobrando salários atrasados do Avaí

Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o sindicato dos atletas de Santa Catarina para denunciarem o clube por atrasos salariais, que podem culminar com perda de pontos e rebaixamento para a Série C

Torcida do Avaí comemora vaga para a Série A de 2022
Torcida do Avaí comemora vaga para a Série A de 2022 - Antonio C Mafalda (MAFALDA PRESS, Mafalda Press/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu, nesta quinta-feira (30), a denúncia de sete jogadores contra o Avaí, por atrasos salariais recorrentes por parte do clube catarinense.

Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC) e notificaram a agremiação sobre o ingresso com uma Notícia de Infração no Tribunal do Futebol. Os atletas citados já haviam notificado o Avaí sobre atrasos desde agosto deste ano e não foram ressarcidos desde então.

Com a denúncia, o Avaí agora tem, se for comprovado como clube devedor, 15 dias para cumprir suas obrigações com os sete atletas. Caso não consiga fazê-lo, a sanção será a perda de três pontos por rodada disputada desde a primeira denúncia, em agosto, o que tiraria o acesso do Leão para a Série A - classificando o quinto colocado, CSA - e o rebaixando para a Série C de 2022 - no caso, o Remo, 17º, se salvaria.

O STJD, porém, está de recesso até o dia 20 de janeiro de 2022, o que dá mais tempo ao Avaí para se manifestar. O clube ficou em quarto lugar na última Série B, conquistando o retorno para a elite do futebol brasileiro na última rodada.

Mais Vistas