Futebol Brasileiro

Site da Anvisa é hackeado e tem bandeira da Argentina exposta: 'vão nos expulsar também?'

O episódio está relacionado à interrupção do jogo entre Brasil x Argentina, feita pela agência no último domingo (5), para retirar quatro jogadores argentinos de campo por não terem cumprido os protocolos sanitários devidos

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Os hackers expuseram a bandeira da Argentina(Reprodução/Internet)

Os hackers expuseram a bandeira da Argentina | Reprodução/Internet

O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi alvo de um ataque de hackers nessa quarta-feira (8). Durante a ocorrência, uma bandeira argentina foi exposta junto à frase "vão nos expulsar também?". Essa mensagem faz referência à interrupção da partida entre Brasil x Argentina no último domingo (5) após jogadores argentinos burlarem os protocolos sanitários.

Em nota, a Anvisa declarou que "não houve alteração de dados e impacto nos demais sistemas" e o ataque "foi do tipo defacement (modificação de estética da página web)". A agência ainda especificou que "o formulário ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10", mas enfatizou que agora "o serviço está operando normalmente". Eles ainda não sabem explicar de que forma os hackers conseguiram ter acesso ao site e a ocorrência será investigada.

No domingo, o jogo dos brasileiros contra os hermanos foi interrompido após representantes da Anvisa entrarem em campo e obrigarem a paralisação da partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo a agência, os argentinos Martinez, Buendía, Lo Celso e Romero descumpriram o protocolo sanitário para entrada de viajantes no Brasil, que prevê quarentena de quatorze dias. 

Comentários