Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Site da Anvisa é hackeado e tem bandeira da Argentina exposta: 'vão nos expulsar também?'

O episódio está relacionado à interrupção do jogo entre Brasil x Argentina, feita pela agência no último domingo (5), para retirar quatro jogadores argentinos de campo por não terem cumprido os protocolos sanitários devidos

Os hackers expuseram a bandeira da Argentina
Os hackers expuseram a bandeira da Argentina (Reprodução/Internet)

Por Redação da TNT Sports

O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi alvo de um ataque de hackers nessa quarta-feira (8). Durante a ocorrência, uma bandeira argentina foi exposta junto à frase "vão nos expulsar também?". Essa mensagem faz referência à interrupção da partida entre Brasil x Argentina no último domingo (5) após jogadores argentinos burlarem os protocolos sanitários.

Em nota, a Anvisa declarou que "não houve alteração de dados e impacto nos demais sistemas" e o ataque "foi do tipo defacement (modificação de estética da página web)". A agência ainda especificou que "o formulário ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10", mas enfatizou que agora "o serviço está operando normalmente". Eles ainda não sabem explicar de que forma os hackers conseguiram ter acesso ao site e a ocorrência será investigada.

No domingo, o jogo dos brasileiros contra os hermanos foi interrompido após representantes da Anvisa entrarem em campo e obrigarem a paralisação da partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo a agência, os argentinos Martinez, Buendía, Lo Celso e Romero descumpriram o protocolo sanitário para entrada de viajantes no Brasil, que prevê quarentena de quatorze dias.

Mais Vistas