Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo se pronuncia sobre caso de Jean; contrato será rescindido após as férias

Na noite desta quarta-feira (18), o São Paulo divulgou uma nota afirmando que averiguou detalhes do caso, mas que questões legais impedem que o contrato seja rescindido no momento de férias

Jean foi detido nos Estados Unidos nesta quarta-feira (18)
Jean foi detido nos Estados Unidos nesta quarta-feira (18) - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O São Paulo voltou a se manifestar sobre o caso do goleiro Jean, detido nos Estados Unidos por conta de violência doméstica. Em comunicado oficial, o clube anuncia que já tomou uma decisão sobre o futuro do atleta, mas a rescisão não pode acontecer neste momento.

Na nota, o Tricolor ressalta que questões legais impedem que a rescisão do contrato do goleiro seja efetuada no período de férias, que está vigente no momento, e a decisão será efetuada após o fim do mesmo.

Confira a íntegra da nota do São Paulo:

O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.

O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade - forma opinião e influencia comportamento - e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.

O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.

Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.

Mais Vistas