Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Soteldo já fala em tom de despedida do Santos e pede para ser vendido ao Toronto FC

Atacante de 23 anos de idade recebeu uma proposta da equipe canadense no início desta semana e tem tudo para deixar a Vila Belmiro após dois anos

Soteldo está perto de deixar o Santos
Soteldo está perto de deixar o Santos (Getty Images)

Por TNT Sports

O Santos está muito perto de fechar a venda de Yeferson Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, e conta com a vontade do próprio jogador para poder bater o martelo. Nesta sexta-feira (23), em entrevista ao site 'ge.com', o venezuelano admitiu a oferta e pediu abertamente para ser negociado pelo presidente Andrés Rueda.

O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família", disse Soteldo.


"Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar", completou o atacante.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Aos 23 anos de idade, Soteldo já teve a chance de sair duas vezes do Santos desde que chegou ao clube, em 2019. No ano passado, o Peixe recusou uma proposta do Atlético-MG e, depois, só não o vendeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, porque ele decidiu ficar. Agora, a situação é diferente.

"Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei [Pelé], jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos... Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo", finalizou o jogador.

Enquanto a venda para o Toronto não é finalizada, Soteldo segue trabalhando normalmente nos treinamentos do Santos. Ele não foi relacionado para enfrentar o Novorizontino, nesta sexta, às 22h15 (de Brasília), pelo Paulistão.

Mais Vistas