Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sport critica arbitragem em nota oficial: 'Estamos sendo prejudicados'

Augusto Caldas, diretor de futebol, revelou que vai representar à CBF e à comissão de arbitragem os lances em que o clube teria sido prejudicado e o VAR não foi consultado

Sport alega ter sido prejudicado na derrota para o Goiás I Foto: Heber Gomes/AGIF
Sport alega ter sido prejudicado na derrota para o Goiás I Foto: Heber Gomes/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

No dia seguinte à derrota para o Goiás, por 1x0, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Sport emitiu um comunicado oficial se posicionando sobre possíveis erros de arbitragem. O diretor de futebol, Augusto Caldas, frisou o comprometimento em representar junto à CBF e à comissão de arbitragem os diversos lances em que o clube pernambucano teria sido prejudicado e o VAR não foi consultado.

Estamos sendo prejudicados. Estamos brigando e vamos enfrentar isso até o fim. O Sport precisa de união na luta pela permanência na Série A e não de oportunistas de plantão”.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

“Ontem (diante do Goiás) mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Que fique claro que, como diretores de futebol, não colocamos a derrota toda em cima da arbitragem. (…) O que nós não conseguimos entender é o porquê de bolas na mão como estas que aconteceram, outra também contra o Grêmio, o árbitro não seja chamado pelo VAR para pelo menos dar uma olhada no lance. Não chamá-lo é algo que nos deixa com uma interrogação”.

O diretor de futebol do Sport destacou a preocupação com a escalação das equipes de arbitragem nas partidas da equipe no Brasileirão e vai protocolar isso de forma pessoal.

O Sport já representou, eu também já falei em meios de comunicação do meu temor sobre questão de arbitragem, escala de árbitro. É algo que nos preocupa".

"O presidente Carlos Frederico também vem nessa luta e estamos vindo protocolando junto à Federação. Desta vez vamos fazer algo contundente e mostrar à CBF e à comissão de arbitragem que precisam ter zelo com nossos jogos, protocolando isso de forma pessoal”.

O Sport volta a campo para enfrentar o Fortaleza, no dia 6 de janeiro, na Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Mais Vistas