Sport anuncia a saída de Igor Cariús, investigado por manipulação de jogos
Lateral não atua desde julho e foi suspenso pelo STJD após investigação por manipulação de jogos

Por Redação da TNT Sports
O Sport anunciou oficialmente, na última segunda-feira (20), a saída do lateral-esquerdo Igor Cariús. O atleta estava suspenso desde agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ser investigado no caso de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente o defensor foi afastado por 540 dias e, em seguida, teve a pena reduzida para 360 dias. Nesta segunda, o Leão afastou o atleta definitivamente.
Leia também
Entenda o caso
Ao todo, 12 atletas brasileiros foram punidos por tribunais esportivos do país, pelo envolvimento com apostas. As penas variam de 360 dias de suspensão até o banimento do jogador do futebol mundial.
As punições são decorrência da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás que descobriu esquemas para beneficiar apostadores em jogos de futebol no Brasil, além do envolvimento de atletas.
As decisões valeriam apenas em território nacional, sob jurisdição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas a pedido da CBF, a Fifa resolveu extender as punições ao mundo todo.