Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Súmula de jogo entre Corinthians e Sport aponta pessoas não credenciadas e sem a utilização de máscara

Por conta da observação, o clube poderá ser penalizado segundo a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições da CBF 

Anderson Daronco foi o responsável pela partida entre Corinthians e Sport
Anderson Daronco foi o responsável pela partida entre Corinthians e Sport - NATHALIA AGUILAR (Getty Images)

Por TNT Sports Brasil

O Corinthians venceu, na noite de quinta-feira (21), o Sport por 3 a 0. O confronto marcou o fim da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o time paulista na oitava posição, com 45 pontos e um jogo a menos.

Mas um episódio que ocorreu fora de campo foi colocado na súmula do árbitro Anderson Daronco. Pessoas que não estavam credenciadas e não usavam máscara de proteção contra a covid-19 se reuniram no camarote da Neo Química Arena.

Segundo imagens captadas pela transmissão do "Premiere", os jogadores Gabriel, Gil, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Matheus Donelli e o diretor de futebol Roberto Andrade estavam de forma irregular no local.

Informo também que, após o término da partida, compareceu ao vestiário da arbitragem o coordenador da CBF, senhor Sérgio Lopes, e o delegado da partida, senhor Quintino Neto, relatando que identificaram durante a partida pessoas do estafe do S.C Corinthians Paulista no camarote do estádio, sem estarem credenciados e sem o uso da máscara de proteção", escreveu o árbitro no documento.

Sobre este fato, a equipe paulista poderá sofrer penalidades administrativas de advertência ou multa pecuníara, previstas no artigo 53 do Regulamento Geral de Competições, segundo publicado na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições da CBF. Documento criado por conta da pandemia do coronavírus.

No artigo citado está disposto duas punições: a multa em dinheiro ou a vedação de registro e transferência de atletas.

Posicionamento do Corinthians

A reportagem da TNT Sports procurou a assessoria do Corinthians que, em nota, se manifestou da seguinte forma a respeito do assunto:

O Clube ainda não foi notificado sobre eventual denúncia, mas reitera seu comprometimento no combate à disseminação do vírus e reconhece que a situação relatada não é a ideal perante as regras do próprio Departamento Médico.

Entretanto, todos os atletas ali citados passaram pelo último teste RT-PCR antes da partida e testaram negativo.

Os mesmos atletas foram alertados momentos depois do registro e recolocaram suas respectivas máscaras.

Vale destacar que o Corinthians foi um dos dois, entre 20 equipes, que não foram denunciados pela procuradoria do STJD em setembro do ano passado, após averiguação do cumprimento dos protocolos médicos contra Covid-19.

Mais Vistas