Futebol Brasileiro

TRF mantém retorno do lockdown no DF e jogos voltam a ficar proibidos na capital

Decisão pode afetar jogos da Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, agendadas para Brasília

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Jogos da Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana estão marcadas para Brasília I Foto: Getty Images

Jogos da Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana estão marcadas para Brasília I Foto: Getty Images

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou, nesta quinta-feira (8), a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Sendo assim, a realização de eventos esportivos, atividades consideradas não essenciais, voltam a ficar proibidas na capital. O governador Ibaneis Rocha disse que vai recorrer da decisão.

A proibição de partidas em Brasília deve afetar a realização de partidas de gigantes do futebol brasileiro. A final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para o próximo domingo (11). Santos e San Lorenzo, pela pré-Libertadores, agendada para terça (13). E Palmeiras e Defensa y Justicia, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, marcada para quarta (14).

O Distrito Federal havia adotada o sistema de lockdown com o intuito de diminuir a propagação da Covid-19 na capital. As atividades estavam previstas para retornarem no dia 29 de março, porém uma liminar proferida no dia 30 pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira manteve as restrições. No dia 31, o governo do DF recorreu da decisão e conseguiu derrubar a liminar. Nesta quinta (8), após mais uma reviravolta, o sistema de lockdown foi mantido.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Flamengo afirmou que, apesar da determinação, até o momento programação segue mantida. O time treina nesta sexta (9), às 9h, e viaja para Brasília logo após a atividade.

Comentários