Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Taison coloca retorno ao Internacional em 2021 como meta: 'Momento certo'

Atacante diz que voltará ao futebol brasileiro no próximo ano e dará preferência ao clube que o revelou

Atuações na Ucrânia levaram o ex-Internacional à Copa do Mundo de 2018
Atuações na Ucrânia levaram o ex-Internacional à Copa do Mundo de 2018 (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Há oito temporadas no Shakhtar Donetsk, Taison quer voltar ao futebol brasileiro em 2021. E já sabe aonde quer jogar: no Internacional, clube que o revelou para o futebol. Em exclusiva à 'TV Globo', o atacante contou que chegou o momento certo de um retorno e que a preferência sempre será do Colorado.

O primeiro clube com o qual vou conversar vai ser o Inter. Isso já falei para os meus empresários e para as pessoas que trabalham comigo.


"Acho que é o momento certo de voltar. Cumpro meu contrato este ano. Tive propostas o ano passado. O Milan ofereceu 30 milhões de euros, mas não me liberaram. Tive propostas de outros clubes, e o Shakhtar não me liberou. Mas eu não posso reclamar, porque é um clube que sempre me tratou bem. Não tenho o que falar do presidente, porque é um cara que sempre me ajudou, assim como os companheiros de clube e o próprio treinador. Só que eu já falei para eles que este ano eu não vou mais renovar o contrato. Acaba este ano, e eu vou voltar para perto da minha casa, para perto da minha filha, que tem 12 anos, e eu não a vejo. Não passo aniversário com ela. Então está na hora de eu focar um pouco mais na minha família também. Focar, voltar paro Brasil, porque é muito tempo longe. Sobre o Inter, foi um clube que me deu tudo. Foi o clube que me fez chegar ao profissional, me fez chegar à Europa. Tenho que ter gratidão. Mas não vai depender só de mim".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O atleta também revelou que recebeu uma proposta do Corinthians e de outros clubes brasileiros. A respeito do time paulista, afirmou que entrou em contato com o técnico corintiano Tiago Nunes para agradecer o interesse, mas deixar claro que o Inter estaria em primeiro lugar.

"Há pouco tempo tive proposta do Corinthians e de outros clubes. Sempre fui aberto, mas falei com o Tiago Nunes: "agradeço, mas minha prioridade vai ser sempre o Inter por causa do carinho que tenho. A torcida, os diretores todos. Então o primeiro clube vai ser sempre o Internacional".

Mais Vistas