Futebol Brasileiro

Técnico argentino Gustavo Matosas é oferecido ao Athletico Paranaense

Treinador de 56 anos de idade está livre no mercado desde 2019, quando deixou o Atlético San Luis, do México

Gustavo Matosas em seu último trabalho, pelo Atletico San Luis, do México, em 2019
Gustavo Matosas em seu último trabalho, pelo Atletico San Luis, do México, em 2019 (2019 Jam Media, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O Athletico Paranaense está de olho no mercado em busca de um novo treinador para a disputa da temporada de 2024. Segundo informações dadas primeiramente pelo portal 'ge', um dos possíveis nomes pelos lados de Curitiba é o de Gustavo Matosas.

O técnico argentino, naturalizado uruguaio, de 56 anos de idade, foi oferecido à diretoria athleticana nos últimos dias e tem seu nome avaliado para uma possível entrevista. Matosas atuou no próprio Furacão, entre 1995 e 1996, e está sem dirigir uma equipe desde 2019, quando deixou o Atletico San Luis, do México.

Foi no próprio México em que Gustavo Matosas teve suas melhores passagens, pelo León, em 2013/14, quando conquistou o Apertura e o Clausura daquela temporada, além do América-MEX, em 2014/15, quando venceu a Concacaf Champions League. Ele ainda tem um título uruguaio pelo Danubio, em 2006/07.

Nesta temporada, o Athletico teve dois treinadores diferentes: Paulo Turra e Wesley Carvalho. O clube acabou decepcionando no Brasileirão, sem ter conseguido a vaga para a Libertadores da América e terminando apenas na oitava colocação, com 56 pontos, seis atrás do Red Bull Bragantino, que abriu o G-6.

Artur confirma proposta do Zenit e diz que vai estudar possível saída do Palmeiras

Mais Vistas