Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Técnico do Athletico, António Oliveira se destaca em seu início de trabalho no Brasil

O português soma um aproveitamento de 80% na atual temporada

O português comanda o Furacão
O português comanda o Furacão (José Tramontin/athletico.com.br)

Por Redação da TNT Sports

O Athletico Paranaense iniciou com o pé direito a temporada atual e já apresenta bons números em campo. O clube que disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paranaense possui 18 jogos em 2021, com 11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com um aproveitamento de 63% até o momento. Com o aproveitamento da competição continental, a equipe possui a segunda melhor campanha do torneio, atrás somente do Grêmio, que caiu da Libertadores e foi disputar a Sul-Americana.

Na Copa Sul-Americana e na reta final do paranaense, o português António Oliveira, treinador da equipe principal, comandou a força máxima do Furacão, conquistando resultados importantes: são dez jogos, sendo oito vitórias, nenhum empate e apenas duas derrotas, somando um aproveitamento de 80% dentro das quatro linhas. Vale lembrar que, na maioria das partidas disputadas no estadual, o Furacão utilizou uma equipe alternativa, comandada por Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica principal.

Com estes números, o treinador de 38 anos supera seu conterrâneo Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, que possui um aproveitamento de 60,6% neste ano (22 jogos, 12 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.) Considerando todos os técnicos estrangeiros da Série A da 50ª edição do Brasileirão, António Oliveira só fica atrás do recém-chegado treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem quatro jogos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota (83,3%).

Este Brasileirão conta com o também argentino Hernán Crespo, à frente do São Paulo (72,7%), e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Internacional, que possui um aproveitamento de 58,8% nesta temporada.

Mais Vistas