Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano é punido e pode perder a final do Mineiro

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, foi punido pelo TJD-MG por quatro partidas por conta de incidentes no jogo contra o Atlético Mineiro, na primeira fase do estadual

Paulo Pezzolano pode ficar de fora da final mineira
Paulo Pezzolano pode ficar de fora da final mineira - GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS (Gledston Tavares/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro pode ter um desfalque importante para o jogo único da final do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético, marcado para este sábado (02), às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão: Paulo Pezzolano.

Isso porque o técnico da Raposa foi julgado e punido pelo TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva do estado de Minas Gerais) com quatro jogos de gancho por conta de incidentes justamente na partida contra o Galo, na primeira fase do estadual.

À ocasião, o uruguaio acabou sendo expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto após te-lo chamado de "ladrão" depois de um pênalti marcado para o Atlético, no segundo tempo. Ele foi denunciado no Artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

O Cruzeiro ainda tentará recorrer e tentará um efeito suspensivo para ter Pezzolano à beira do campo na decisão do Campeonato Mineiro, que terá um Cruzeiro x Atlético pela primeira vez desde 2019. Naquele ano, a Raposa venceu o confronto e foi campeão estadual.

Mais Vistas