Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Temos plenas condições de conquistá-la e estamos provando isso a cada rodada que passa', afirma Helinho sobre taça do Brasileirão

Jogador de 21 anos rebate comentários de que apenas times como Flamengo e Palmeiras podem ser campeões nesta temporada

Helinho já  tem um gol anotado no Brasileirão de 2021
Helinho já tem um gol anotado no Brasileirão de 2021 - NICOLAS AGUILERA (Getty Images)

Por Ludmilla Florencio

Estar em um time que tem retrospecto positivo na temporada é o sonho de qualquer jogador de futebol. E Helinho, atacante do Red Bull Bragantino, vive essa realidade ao fazer parte do elenco que mantém a liderança do Campeonato Brasileiro de 2021.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Sua trajetória no esporte, rumo à carreira profissional, começou aos 15 anos, em 2015, quando vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez e por lá ficou por quase seis anos.

A partir de 2018, era uma das peças que integravam o elenco principal do Tricolor. Atuou em 35 partidas e marcou três vezes. Por não ter tido muitas oportunidades, foi emprestado ao Massa Bruta no fim de 2020 e, em abril de 2021, teve sua venda completada.

Apesar do vínculo com o clube ter sido encerrado, o carinho prossegue. À TNT Sports, o jogador de 21 anos garantiu que este sentimento é algo que carrega consigo e não é escondido. Além de acompanhar à distância, torce pelos amigos que deixou na antiga casa.

A boa fase da equipe do interior paulista, o seu atual ambiente, é um dos assuntos que impactam os noticiários esportivos nas últimas semanas. Comandados por Maurício Barbieri, o time está invicto no maior torneio do Brasil, ocupando a primeira posição com 17 pontos. Nas últimas sete rodadas, venceram cinco e empataram duas.

O retrospecto é, segundo Helinho, o resultado da evolução após o crescimento a cada treino e jogo.

A equipe, para ele, é alinhada e entende bem os pedidos de Barbieri. Cria volume, cruzamentos, chutes e todas as possibilidades que gerem gols, reforçando jogadas inteligentes e que tenham calma.

A relação entre atletas e treinador é motivo de elogio. De acordo com o camisa 11, o responsável pelo Massa Bruta lida bem com seus jogadores, de forma saudável e com muito companheirismo.

“O diferencial é isto, já trabalhei com alguns treinadores que quando ele estava falando via algumas pessoas não prestarem a atenção”.

Todos estes pontos trazem muita confiança na conquista inédita do título para o Red Bull Bragantino, mesmo que faltem 31 rodadas para o término da competição. Helinho enxerga o trabalho de grupo muito consistente e capaz de brigar com qualquer equipe.

Vejo alguns comentários colocando só Flamengo e Palmeiras com chances de conquistar a taça, não concordo. Nós também temos plenas condições de conquistá-la e estamos provando isso a cada rodada que passa”.

O jovem, que tem o pai como maior inspirador, sente-se realizado ao ver o esforço do trabalho sendo reconhecido depois de muito batalhar para que isso acontecesse.

A meta é ter boas atuações e seguir aprendendo para evoluir em suas atividades. Apesar de sonhar com o futebol europeu, descarta qualquer sondagem neste momento. Quer concluir, com foco, a sua trajetória no Red Bull Bragantino e auxiliar seus companheiros para que possam levantar taças.

Mais Vistas