Futebol Brasileiro

Textor solicita relatório e tenta anulação do Brasileirão por manipulação de resultados

Dono da SAF do Botafogo teria a intenção de ir à Justiça Comum buscando a anulação do torneio por conta de supostos erros de arbitragem contra sua equipe

John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Por Redação da TNT Sports

John Textor, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, deverá tentar de todas as formas impugnar o resultado final do Campeonato Brasileiro de 2023. Isso porque o norte-americano teria preparado um relatório completo com supostos erros de arbitragem contra a sua equipe e pode ir à Justiça Comum para comprovar manipulação de resultados no torneio nacional.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO BOTAFOGO DA TNT NO WHATSAPP!

A informação foi dada primeiramente pelo jornalista André Rizek, do canal 'SporTV', que dá conta que o bilionário irá "até o fim" na longa briga contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade recentemente processou Textor pelas palavras ditas após a derrota para o Palmeiras, por 4 a 3, no Nilton Santos, mas há a possibilidade de o norte-americano "dobrar a aposta" e tentar a impugnação do Brasileirão.

Após ficar 14 pontos à frente do segundo colocado, o Botafogo acabou entrando numa derrocada e não só perdendo o título como também com possibilidades de ficar fora do G-4 do Brasileirão. O Glorioso ocupa atualmente a quinta colocação, com 64 pontos, e precisa vencer o Internacional, fora de casa, nesta quarta (06), e torcer contra Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, que vêm logo acima, para ir diretamente à fase de grupos da Libertadores.

Mais Vistas