Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Thiago Neves revela bastidores da negociação com o Atlético-MG: 'Adoro essas loucuras'

Meia do Sport também revelou detalhes da confusa saída de Rogério Ceni do Cruzeiro: 'A primeira conversa que ele teve com os jogadores foi muito ruim'

Thiago Neves atualmente defende o Sport I Foto: Fernando Moreno/AGIF
Thiago Neves atualmente defende o Sport I Foto: Fernando Moreno/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O quase acerto de Thiago Neves com o Atlético-MG deu o que falar em setembro deste ano. Em uma live feita pelo 'Canal do Rica Perrone', o meia do Sport revelou alguns bastidores da polêmica negociação entre ambas as partes. Segundo o atleta, a ligação de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, o deixou surpreso, e destacou que "adora essas loucuras".

Ele (Mattos) me falava que o Sampaoli me queria de qualquer jeito e eu disse que estaria dentro, ainda mais agora com o estádio vazio, que ninguém ia poder me bater e me xingar (risos). Estou mais do que dentro, vamos pra confusão”.

"Eu tomei um susto. Cheguei no Rio, me liga o Alexandre Mattos e aí eu falei: 'Não é possível, mais uma loucura na minha vida'. Quando eu atendi, a primeira coisa que ele fala: 'Quer ser campeão comigo?' (risos). Na hora, eu falei que sim, porque adoro essas loucuras. Já iria chegar lá falando um monte de besteira. Depois, eu falei com o Alexandre que ele sabia como funcionava, mas que eu topava e perguntei se eles (Atlético) também estariam preparados para o que estaria por vir. O Mattos disse que sim".

Thiago Neves também revelou alguns bastidores da rápida passagem e da polêmica saída de Rogério Ceni do comando do Cruzeiro, no segundo semestre de 2019.

Não é que os jogadores derrubaram (Rogério Ceni). O clima nosso ficou ruim".

“A primeira conversa que ele (Ceni) teve com oito ou nove jogadores foi muito ruim. Foi uma conversa que a gente não gostou, não ficamos satisfeitos. Ele chamou só os jogadores acima de 30 anos. (...) Ele chegou achando que ia solucionar os nossos problemas. A gente vinha dois anos e meio da mesma forma, ganhando tudo. Não ia ser em uma semana, dois ou três dias que ele ia mudar da água pro vinho. E com essa reunião com os mais velhos ele foi muito mal com a gente”.

Ele perguntou a idade do Edílson, Dedé, Léo, Egídio, Fábio, Henrique, Robinho.. todos acima dos 30 e ele já falou: 'Tá vendo, já não posso jogar com todos juntos. Porque com todos vocês aqui, vai ficar muito lento, muito pesado. Vocês não vão aguentar correr'.

Thiago Neves jogou no Cruzeiro entre 2017 e 2019. Ao todo, foram 41 gols em 151 partidas com a camisa do clube mineiro. Na Raposa, o meia conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Mineiros (2018 e 2019).

Mais Vistas