Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Thiago Silva fala sobre brasileiros que torcem para a Argentina: 'Impensável'

Neymar já havia se manifestado sobre o assunto e o capitão deu sua opinião

Neymar e Thiago Silva na Copa América 2021
Neymar e Thiago Silva na Copa América 2021 (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O clima de decisão já está no ar, já que Brasil e Argentina decidem a Copa América neste sábado (10), no Maracanã, às 21h (de Brasília). Um dos assuntos que vem sendo debatidos são os brasileiros que torcem para a Argentina. Alguns são fãs de Messi e desejam que o craque conquiste seu primeiro título com a seleção.

Na últim quinta-feira (08), Neymar se posicionou sobre o assunto em suas redes sociais, onde usou a música que sempre foi entoada pelos torcedores para afirmar que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor, e dizer que torce para o país em qualquer esporte ou circunstância. Veja:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Na véspera da decisão, o zagueiro Thiago Silva não fugiu do assunto e também se manifestou contra os torcedores que jogam contra sua própria pátria. O capitão se disse 'indignado' e afirmou que esse tipo de atitude é 'impensável'. Veja:

A rivalidade é muito grande. Desde que me conheço por gente, essa rivalidade já está no sangue. Por isso fica aqui a nossa indignação, a falta de entendimento do porquê as pessoas pensam em torcer para a Argentina, principalmente contra o Brasil. Torcer a favor da Argentina contra a França ou outras seleções em outro campeonato é aceitável, mas num Brasil x Argentina fica meio impensável para a gente, que tem essa rivalidade desde que nascemos.

O retrospecto recente favorece o nosso país. Na última Copa América, em 2019, quando o Brasil foi campeão sobre o Peru, a Argentina foi eliminada pela Canarinho na semifinal da competição, quando perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Roberto Firmino, no Mineirão.

Mais Vistas