Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tiago Nunes confirma que Ralf está de saída do Corinthians

Por questão de característica de jogo, o volante não faz parte dos planos de Tiago Nunes para o Corinthians

Ralf não fica no Corinthians em 2020
Ralf não fica no Corinthians em 2020 - Alan Morici (Alan Morici/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Ralf está muito próximo de deixar o Corinthians. O volante não está nos planos de Tiago Nunes e não se apresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira (6). Além disso, o novo técnico do Timão explicou o motivo do jogador não continuar no time em 2020.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que imagino de modelo de jogo", disse Tiago Nunes em coletiva.

O Corinthians acertou a contratação de Víctor Cantillo e a volta de Richard (que estava emprestado ao Vasco), ambos volantes, para a temporadade 2020. Com isso, Ralf perderia espaço e, assim, não iria fazer partes dos planos do time.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthianns, deixou claro que o Timão irá fazer todas as homenagens possíveis para o camisa 15: "A gente prefere que ele venha na quarta-feira para vermos o melhor para ele. Se ele não permanecer, com certeza terá todas as homenagens como um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, que ganhou títulos importantes aqui dentro."

Além disso, Duílio confirmou que Jadson e Renê Jr. também não devem ficar em 2020. "Ele não se apresentou hoje como Jadson, Renê Júnior e outros jogadores que têm sondagens."

O ídolo da torcida venceu três Campeonatos Paulistas (2013, 18 e 19), dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 15), além da Recopa (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012). Ralf é o 14° jogador que mais jogou pelo Corinthians, com 419 partidas.

Mais Vistas