Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite anuncia convocação da seleção brasileira para jogos das Eliminatórias

Brasil voltará a campo mais de seis meses após sua última partida para enfrentará Equador e Paraguai em junho pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 

Tite tem 100% de aproveitamento com a Seleção na atual edição das Eliminatórias
Tite tem 100% de aproveitamento com a Seleção na atual edição das Eliminatórias (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (14) a convocação da seleção brasileira para as partidas diante do Equador e Paraguai, em junho, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

O treinador brasileiro não apostou em grandes mudanças em relação à sua última convocação, ainda em 2020. A principal novidade da lista ficou por conta da convocação de Gabigol, que havia sido chamado na última convocação, mas acabou cortado depois do adiamento dos jogos pela pandemia.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 04 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai no dia 08, fora de casa. Os dois jogos estão marcados para as 21h30. A última partida disputada pela Seleção foi no dia 17 de novembro, quando venceu o Uruguai por 2 a 0.

Atualmente, o Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa de 2022 com 100% de aproveitamento nos jogos disputados. Em quatro partidas (Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai), foram quatro vitórias, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos.

Confira a lista completa da convocação de Tite:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Fred (Manchester United), Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

ATACANTES: Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Everton Cebolinha (Benfica), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Gabigol (Flamengo)

Mais Vistas