Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite avalia contribuição de Xavi na seleção brasileira e também cita Muricy Ramalho

Técnico espanhol revelou na segunda-feira (8) que recusou proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção

Xavi recusou proposta para comandar a Seleção
Xavi recusou proposta para comandar a Seleção - NurPhoto (Albert Llop/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (10), o técnico Tite comentou sobre o interesse da CBF em Xavi Hernández, multicampeão pelo Barcelona e atualmente treinador do clube. Para ele, a experiência do ex-jogador como capitão poderia auxiliar na conduta de liderança da equipe. Confira:

Conheço ele de dentro do campo, às vezes não conheço com profundidade. O que eu posso te passar é que foi conversado comigo, Caboclo falou dessa possibilidade, sim, e eu disse que sim, porque ele poderia trazer como auxiliar tudo que teve de experiência dentro de campo, como capitão, de todo esse comportamento, essa conduta de liderança, de conhecimentos, de ideias, que ele pudesse trazer. A partir daí, não sei. E logo depois foi colocado do Muricy, e foi pedido e solicitado, sim, esse foi um segundo estágio."

Além disso, Tite também citou o técnico Muricy Ramalho como um "segundo estágio", já que Xavi revelou ter recusado a proposta para comandar a seleção brasileira. Segundo o próprio espanhol informou em coletiva de imprensa, na segunda-feira (8), o convite era para que ele assumisse como auxiliar de Tite e, após a Copa de 2022, comandasse de vez a Amarelinha.

Mais Vistas