Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite comenta sobre dificuldade de parar Messi em amistoso e elogia Rodrygo

Técnico exaltou o comportamento do jogador do Real: 'Rodrygo é um exemplo para um monte de garoto jovem'

Em coletiva, Tite exalta qualidade de Messi antes de amistoso contra a Argentina  I Foto: Jotta de Mattos/AGIF
Em coletiva, Tite exalta qualidade de Messi antes de amistoso contra a Argentina I Foto: Jotta de Mattos/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

A seleção brasileira vai enfrentar a Argentina, nesta sexta-feira (15), e Tite compartilhou como pretende neutralizar Lionel Messi no amistoso. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a técnica e as qualidades do craque argentino, e comentou sobre a dificuldade de marcar o jogador.

"Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, diminuímos as virtudes. Mas o futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Aguero... Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda”.

O técnico também comentou sobre Rodrygo, que está vivendo uma ótima fase no Real Madrid. Tite não confirmou a escalação do jogador na equipe titular, mas elogiou seu comportamento recente.

"Conversei com ele e disse que ele tinha que se orgulhar do comportamento. Pedi para dar um abraço nos pais pela educação que recebeu. Que agradecesse ao Jair Ventura que o lançou. Rodrygo é um exemplo para um monte de garoto jovem que gostaria de estar na posição dele. Eu não o conheço, é o primeiro contato. Reparei que quando fez o primeiro gol foi abraçar o Benzema, que deu assistência. Quando fez o hat-trick, não olhou para a câmera, pegou a bola e beijou".

O Brasil encara a seleção argentina em amistoso nesta sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), no estádio universitário Rei Saud, em Riade, capital da Arábia Saudita.

Mais Vistas