Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite dá sinal positivo ao Flamengo, e negocia detalhes do contrato com a diretoria

Ex-técnico da Seleção Brasileira deve aceitar a proposta rubro-negra e assumir depois da Data FIFA

Tite diz sim para a proposta do Flamengo e será o novo treinador da equipe
Tite diz sim para a proposta do Flamengo e será o novo treinador da equipe (Getty Images)

Por Monique Danello e Victor Padilha

O Flamengo está perto de ter um novo treinador. Na manhã desta terça-feira (03), as conversas avançaram, e Tite deu sinal positivo para a proposta do clube carioca. As negociações começaram já depois do clube perder a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, e se intensificaram após a oficialização da saída de Sampaoli. A informação foi confirmada pela jornalista Monique Danello, da TNT Sports Brasil.

O seu contrato terá validade até o final de 2024, quando a gestão Landim também terminará e novas eleições estão marcadas para acontecer. O ex-treinador da Amarelinha estava sem clube depois de deixar o comando da nossa seleção na eliminação contra a Croácia, na Copa do Mundo FIFA 2022.

O comandante chegou a dizer em diversas entrevistas que não assumiria clube algum neste ano, mas o projeto para 2024 apresentado pelos cariocas fez Tite retroceder e aceitar assumir o clube ainda em 2023. Além disso, o seu desejo de ingressar em um clube europeu também não foi realizado com sucesso na janela de meio de ano. O treinador irá assumir acompanhado da comissão técnica que estava te acompanhando na seleção brasileira. Os detalhes do contrato estão sendo discutidos, especialmente os que se referem ao projeto para a próxima temporada.

A ideia é que Tite assuma a partir do início da Data FIFA, na próxima segunda-feira (09). Até lá, Mário Jorge, técnico da equipe sub-20, segue como interino, e comanda o time contra o Corinthians.

Mais Vistas