Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite elogia Dani Alves e não descarta convocação para a Copa do Mundo

Sem jogos no México, Daniel Alves voltou ao Barcelona para manter a forma física

Dani Alves tem contrato com o Pumas, do México
Dani Alves tem contrato com o Pumas, do México (Mauricio Salas/Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Com a Copa do Mundo se aproximando, algumas dúvidas ainda seguem pendentes em relação à lista de convocados do Brasil para a competição, no Qatar. Nesta quinta-feira (13), o técnico Tite falou sobre uma grande dúvida da Seleção: Daniel Alves.

Em entrevista concedida à alguns jornalistas da região Nordeste do Brasil, o treinador rasgou elogios a Daniel Alves por sua liderança e não descartou a possibilidade de convocar o veterano lateral para a Copa.

"É uma das nossas lideranças, tem histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas."

Daniel Alves tem contrato com o Pumas, do México, mas como o clube mexicano não tem mais calendário nesta temporada, o jogador retornou ao Barcelona para utilizar as instalaçõs do clube e manter a forma visando justamente uma possível convocação à Copa do Qatar, que ocorrerá entre novembro e dezembro.

Mais Vistas