Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite escolhe Bélgica e Itália para enfrentar antes da Copa, mas CBF vê dificuldade no calendário

Treinador brasileiro diz que gostaria de 'revanche' com a Bélgica e queria enfrentar a Itália por ser a campeã da Euro

Tite no comando da seleção brasileira em partida das Eliminatórias
Tite no comando da seleção brasileira em partida das Eliminatórias (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Tite quer que a seleção brasileira enfrente adversários europeus antes da Copa do Mundo de 2022, como forma de preparação para o torneio. E o treinador já tem dois times em mente como favoritos para duelos: Bélgica e Itália.

Em entrevista coletiva após a convocação da seleção brasileira, para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias, o treinador afirmou que gostaria de ter uma revanche diante da Bélgica, algoz do Brasil em 2018, além de fazer frente com a Itália.

Bélgica o primeiro, por um questão de orgulho próprio. Porque nos retirou da Copa e eu queria pelo menos uma prorrogação. O segundo a Itália por que foi campeã da Euro, competição do mais alto nível na Europa."

Após a declaração de Tite, o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, pediu a palavra e ressaltou que a CBF vem tentando marcar amistosos com seleções europeias, mas o calendário europeu tem imposto muitas dificuldades.

"Não depende da gente, eu quero, CBF quer, mas o problema é o calendário Europeu. Temos junho e setembro pra fazer amistosos, mas vai ter Nations em junho e setembro. A gente quer, mas o europeu tá muito difícil porque não tem data para fazer os jogos".

A seleção brasileira está virtualmente classificada para a Copa do Mundo, somando 31 pontos em 11 partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. Os próximos duelos do time de Tite serão contra Colômbia, no dia 11 de novembro, e Argentina, no dia 16.

Mais Vistas