Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite fala sobre motivação na Seleção: 'Tem que ter maturidade'

Após amargar o quarto jogo seguido sem vitória no comando da Seleção, Tite abriu o jogo sobre as críticas e sobre motivação no cargo

Tite ainda não venceu após a Copa América
Tite ainda não venceu após a Copa América - Lionel Ng / Getty Images (Lionel Ng / Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Tite não vive sua melhor fase na Seleção. Apesar do recente título da Copa América, conquistado em um Maracanã lotado, o rendimento não convenceu após o fim da competição.

Em quatro testes pós Copa América, realizados contra Colômbia, Peru, Senegal e Nigéria, o Brasil não conseguiu sair com a vitória em nenhuma ocasião. Foram três empates e uma derrota, para o Peru.

Com isso, o encanto do torcedor, insatisfeito com as convocações em meio às competições nacionais, vai se desfazendo. E Tite, após o empate em 1 a 1 com a Nigéria, comentou sobre as críticas.

Inevitável ter críticas. Tenho que absorvê-las. É fase de preparação, de ajustar para competições oficiais. Tem que ter tranquilidade com a crítica. A minha ótica é de olhar para o processo.

O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre sua motivação em seu cargo atual.

Não quero botar muleta. Quero absorver a crítica. Tenho 30 anos (trabalhando no meio), não quero ficar falando de outras situações. Tem que ter maturidade. Estou técnico da seleção. Tem que melhorar? Tem. Resultados e desempenho.

  • SELEÇÃO BRASILEIRA

Mais Vistas