Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite ignora pressões políticas na Seleção: 'Técnico tem que estar alinhado com futebol'

Treinador respondeu sobre campanha por sua demissão e afirmou que a melhor resposta é fazer a seleção jogar bem

Tite está no comando da Seleção desde 2016
Tite está no comando da Seleção desde 2016 (Kin Saito/CBF)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva, ao lado do auxiliar Cléber Xavier, na tarde desta segunda-feira (07) e foi muito questionado sobre os últimos episódios ocorridos no comando da CBF, que resultaram no afastamento do presidente Rogério Caboclo.

Após ser o porta-voz do grupo da seleção em relação ao descontentamento com a realização da Copa América, o treinador passou a sofrer uma pressão pela sua demissão, com campanhas levantadas nas redes sociais por apoiadores do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Perguntado sobre o assunto, Tite disse que a melhor resposta possível que ele pode passar é no campo.

"Vou falar sobre meu juízo, o que minha escala de valores diz. Eu tenho muito respeito ao meu trabalho, à seleção brasileira, a esse momento de Eliminatórias. A melhor maneira de retribuir a confiança de quem está a favor, e respeito de quem está contra, é fazer a Seleção jogar bem. Esse é o meu lugar de fala. É isso que vou fazer. (...) Eu estou em paz, muita paz. Tenho paz pelas pessoas que tenho em volta, grupo de pessoas com o nível que elas têm. As vezes eu perco, vem alguém e me retransmite. Muito discernimento e sensateza na condução do trabalho".

Questionado sobre uma possível interferência de Bolsonaro na CBF e se o treinador da seleção deveria estar alinhado aos ideias do Presidente da República, Tite respondeu de maneira categórica.

Técnico de futebol tem que estar alinhado com o futebol".

A seleção brasileira comandada por Tite volta a campo nesta terça-feira (08) para enfrentar o Paraguai, fora de casa. Até o momento, o Brasil tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com cinco vitórias em cinco partidas.

Mais Vistas