Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Titular nos últimos jogos, Jandrei exalta disputa sadia com Volpi e preza pelo crescimento do grupo

Jogador não quer ego por titularidade e frisa preparação de todos os goleiros para ajudar o Tricolor

Jandrei valoriza grupo do São Paulo e disputa sadia com Volpi
Jandrei valoriza grupo do São Paulo e disputa sadia com Volpi - BRUNO ESCOLASTICO, Photopress/Gazeta Press (BRUNO ESCOLASTICO, Photopress/Gazeta Press)

Por Monique Danello e Priscila Senhorães

Nas últimas semanas, o torcedor do São Paulo vem reparando um movimento diferente numa das principais posições do seu time: o gol. Aquela que por 25 anos teve um único jogador como titular, mas hoje se vê na necessidade de um revezamento em busca de mais confiança e estabilidade nos gols sofridos.

No entanto, Jandrei, que já é considerado o novo titular por parte da torcida, não se sente dono da posição, que foi ocupada por Tiago Volpi nos últimos anos.

"Acho que assim como a gente, o Rogério está sempre pensando jogo a jogo, definindo o time jogo a jogo, rodando vários jogadores. Como a gente sempre fala, temos que estar prontos, dormimos um dia antes sempre prontos, porque no futebol as coisas acontecem muito rápido, não tem tempo pra preparar às vezes, tem que estar pronto... nossos bastidores são tranquilos, temos relação boa entre todos os goleiros, a gente consegue manter o ambiente bom e acho que está todo mundo pronto pra jogar e ajudar o São Paulo, que é o mais importante", disse Jandrei, em entrevista exclusiva à TNT Sports:

"Pra mim está sendo muito bom, estou aproveitando cada momento, treinos e jogos pra evoluir. Eu venho crescendo assim como o grupo, como todos os goleiros, vejo como importante esse começo, não só meu, mas do grupo inteiro evoluindo. A gente consegue fazer grandes jogos e, pra mim, como você falou, desde a Chapecoense que não tinha essa sequência, então é aproveitar cada momento e oportunidade pra ajudar o São Paulo pra gente conseguir sair com a vitória e colocar o clube mais em cima na tabela", finalizou o atleta.

Jandrei comentou ainda sobre a expectativa pela estreia do São Paulo na Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (24), contra o Campinense.

"A gente tem que virar a chave o mais rápido possivel, sair do Paulistão e pensar na Copa do Brasil, pensar em fazer uma grande partida, voltar de lá com um grande resultado pra gente conseguir evoluir nessa competição, vamos dar nosso máximo. É difícil, está tendo revezamento por ter jogo quarta e domingo, jogo muito próximo um do outro, então a comissão sempre está preocupada com a questão física, lesões, a gente sabe que no começo do ano tem pouco tempo pra se preparar e não temos como eleger o jogo mais importante, hoje em dia tem que dar o máximo em todos os jogos pra conseguir fazer grandes partidas", comentou o goleiro, que complementou:

"A gente vai dormir na quarta preparado pra jogar independente de se vai jogar ou não, não sabemos, a gente tem que se preparar, pegar a semana e se preparar pra jogar e, se não jogar, ajudar do lado de fora".

Confira outros trechos da entrevista exclusiva com Jandrei:

Vitória contra o Santos:
"Acho que qualquer vitória em clássico faz a gente crescer em moral, em rendimento, enfim. E ainda mais com a vitória do jeito que foi, a gente conseguiu se impor no jogo, fizemos um grande jogo, desempenhamos várias coisas que a gente vem treinando e nao estávamos conseguindo botar em prática por conta dos adversários estarem muito fechados e com linha baixa. Mas como o Santos precisava do resultado, é clube grande e precisava sair pro jogo, a gente teve espaço pra jogar e aproveitamos bem, como no segundo gol, que a gente teve uma troca de passes por mais de 1 minuto e com todos tocando. Foi um gol que retratou a partida, conseguimos aproveitar e evoluir bem na forma de jogar e nos trás confiança para os próximos desafios".

Jogar com os pés:
"A gente tem que conversar muito, tanto antes de começar a partida, mas também durante a partida conversamos muito também. Tento orientar mais ou menos em questão de posicionamento pra gente sair das pressões dos adversários, vai ter um ou outro que vai conseguir encaixar melhor a pressão e vamos ter que mudar um pouco, mas a gente conversando e procurando soluções com todos se apresentando é importante pro crescimento do time, pro Rogério achar a melhor maneira, então, com todo mundo procurando melhorar e tentando buscar o seu melhor dentro de campo, a gente vai conseguir grandes coisas no ano".

Disputa com Tiago Volpi:
"A gente conversa bastante no dia a dia de treino e também em jogos, é uma relação sadia. A gente, como falei, tenta se ajudar. Não só eu e o Volpi, a gente tenta buscar a melhora de todos, não só de quem vai jogar o próximo jogo. Cada um tem sua particularidade, cada um precisa melhorar alguma coisa, às vezes quem está fora enxerga melhor do que quem está dentro. Então essa conversa, essa troca de experiência que a gente tem durante os treinamentos é importante pra gente crescer e estarmos todos no melhor momento e em melhor forma para ajudar".

Dicas de Rogério Ceni:
"O Rogério foi uma grande influência pra eu vir, como goleiro vitorioso e também como treinador, ele está crescendo demais, a gente vê essa evolução no dia a dia nesses anos que ele está tendo. Isso pesou demais pra eu vir. E essa parte da falta e pênalti a gente vai deixando, não é prioridade agora, a prioridade é ajudar o São Paulo, e aí o que eu puder aprender e sugar de experiência e qualidade dele, vai ser importante pra mim, Vou buscar aprender o máximo possível".

Rogério Ceni batendo faltas como treinador
"De vez em quando ele vai lá, bate falta, e aí todo mundo fica impressionado com a qualidade que ele tem, com certeza ele não vai perder esse dom nunca, vai ter a qualidade sempre, a forma de bater... Toda a questão que ele vê o vento, sabe onde tem que bater, é um cara que se preparou muito para tudo que viveu e merece todo esse crédito e tudo que está em torno dele".

Mais Vistas