Futebol Brasileiro

Tombense bate o Manaus e é o primeiro time promovido à Série B 2022

Time da cidade de Tombos, em Minas Gerais, disputará pela primeira vez em seus 107 anos de história a segunda divisão nacional

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Tombense subiu para a Série B pela primeira vez em sua história(Divulgação/Tombense)

Tombense subiu para a Série B pela primeira vez em sua história | Divulgação/Tombense

A Série B de 2022 já sabe quem será o primeiro de seus quatro times promovidos da Série C deste ano. Trata-se do Tombense, modesta equipe do interior de Minas Gerais, que garantiu sua vaga ao bater o Manaus, fora de casa, de virada, por 2 a 1, com gol da vitória sendo marcado nos acréscimos.

Com a vitória, o Tombense chegou aos 10 pontos no grupo B da fase final da terceira divisão e, com uma rodada de antecedência, pôde comemorar o acesso à Série B, algo que nunca havia ocorrido em seus 107 anos de história.

Agora, a outra vaga do grupo B poderá ficar entre Novorizontino, Manaus (ambos com seis pontos) ou Ypiranga-RS (com cinco). Já no grupo A, brigam pelas duas vagas Ituano, Criciúma e Botafogo-PB, sendo que o clube paulista precisa apenas de um empate para alcançar o feito. O Paysandu, em último com dois pontos, precisaria de um milagre nas duas últimas rodadas para sonhar com a Série B.

Comentários