Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Torcedor do São Bento cria 'vaquinha' de incentivo para jogadores rebaixarem o Santos

Equipe enfrenta o Santos no domingo (09) e, se vencer a partida, se livra da queda e rebaixa o Peixe para a segunda divisão no Estadual

Michel Paiva, torcedor que iniciou a vaquinha para o São Bento
Michel Paiva, torcedor que iniciou a vaquinha para o São Bento (Arquivo Pessoal)

Por Ludmilla Florencio e Dudu Alves

Os jogadores do São Bento poderão ter um "incentivo extra" para vencerem o Santos e garantirem a permanência na elite do futebol paulista, rebaixando o Peixe à segunda divisão pela primeira vez na história.

O torcedor Michel Paiva, de 28 anos, professor de informática fanático pelo clube de Sorocaba, iniciou uma "vaquinha" na internet e tem recebido doações de outros torcedores Brasil afora. A intenção é que a totalidade do valor seja destinada aos jogadores caso consigam uma vitória diante do Peixe.

"Sabemos que nosso clube é humilde, não tem recursos e estamos enfrentando um gigante nacional. Percebemos que existia uma grande mobilização nas redes sociais de torcedores do Brasil inteiro colocando o escudo do São Bento como foto de perfil após a rodada de ontem que definiu o confronto, então pensamos que se todos que querem o Santos rebaixados ajudassem, poderíamos motivar nosso time nessa difícil empreitada", disse o torcedor.

Segundo Michel, a ideia inicial era angariar 100 mil reais na vaquinha, mas o valor foi reduzido para 20 mil. O torcedor explica ainda que, caso a vitória não venha no domingo, o valor será doado integralmente ao clube para ajudar nas obras do CT do clube.

"Inicialmente pensamos em 100 mil reais. Nossa folha salarial é bem baixa e já seria um valor bem motivador para o elenco dividir em caso de vitória. Mas por ora baixamos a meta para 20 mil, para não desanimar o pessoal (já que está bem longe). Conseguindo nós aproximar desses 20, retornamos para a meta inicial de 100 mil. O valor total será repassado para o elenco caso o time vença e caso não aconteça, a arrecadação será destinada às obras do CT do Clube, o complexo Laor Rodrigues".

Com nove pontos na tabela, o São Bento precisa de uma vitória na Vila Belmiro para se salvar do rebaixamento e, de quebra, rebaixar o Santos. Empate ou derrota mantêm o Peixe na elite e sacramentam a queda do clube sorocabano.

Mais Vistas