Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Trabalhar no Vasco é um sonho de criança', afirma Lisca durante apresentação

Novo técnico do Vasco também brincou sobre o possível reforço de Diego Souza: 'Vamos deixar combinado com Diego Souza que se a gente conseguir o acesso, ele vem jogar no Vasco ano que vem'

Lisca foi apresentado como novo técnico do Vasco I Foto: Vitor Brügger/Vasco
Lisca foi apresentado como novo técnico do Vasco I Foto: Vitor Brügger/Vasco

Por Redação da TNT Sports

O Vasco anunciou, na última terça (20), a contratação do técnico Lisca para substituir Marcelo Cabo. Nesta sexta (23), o treinador foi apresentado oficialmente e concedeu uma entrevista coletiva. Logo em suas primeiras palavras, ele enfatizou a grandeza do Gigante da Colina e afirmou que treinar o clube carioca é um "sonho de criança".

"Vir trabalhar no Vasco é um sonho de criança, um objetivo profissional, talvez não só meu. Mas meu objetivo sempre foi trabalhar no Rio."

Ao ser questionado sobre o possível reforço de Diego Souza, atualmente no Grêmio, Alexandre Pássaro o elogiou e afirmou que é um "jogador que o clube tem admiração, mas não é assunto na mesa". Lisca então completou:

"Vamos deixar combinado com Diego (Souza) que se a gente conseguir o acesso, ele vem jogar no Vasco ano que vem. Mais uma motivação pra gente conseguir o acesso pra trazer jogadores que o torcedor adora", afirmou Lisca.

RECADO PRA TORCIDA

"Na questão da torcida, ela dispensa comentários. Agora é hora do verdadeiro vascaíno. Só na hora boa é fácil. Na hora da dificuldade, a gente vê quem ama seu clube. É hora de colocar a bandeira no terraço, cantar as músicas e trazer essa energia pro clube, pra juntos pavimentarmos nosso caminho, construírmos nossa história. O clube está se reorganizando e quero trazer essa energia mesmo sem torcedores presentes e aguardar o retorno desse torcedor. Meu sonho seria fazer esse acesso em São Januário com a presença do torcedor", afirmou Lisca.

CONTRATAÇÕES

"Vasco é um clube enorme e a gente nunca pode dizer que o grupo está fechado, mas acredito muito nesse grupo. Revelação dos jogadores que vieram daqui, lista grande que são exemplo pra gente e para os meninos que estão hoje. Acredito demais no trabalho, na maneira de jogar, vamos oportunizar quem está aqui e vamos ver oportunidade de mercado, mas não é nossa ideia no momento".

UTILIZAÇÃO DA BASE

"Gosto de trabalhar com meninos, vim das categorias de base, trabalhei com muitos jogadores que foram sucesso: Sóbis, Pato, Kaká,... Acho que a mescla é fundamental, meninos e experiência, tranquilidade e segurança dos mais experientes e a ousadia, a ambição desses meninos. E o Vasco dá essa oportunidade de ser atleta profissional e evoluir como cidadão".

APELIDO DE "DOIDO"

"Cara, eu sou doido, mas doido pelo que faço, descobri muito cedo minha vocação. (...) Tenho muitos amigos no futebol e a maior doideira que posso entregar é amor, paixão, valorização pelo que a gente faz, e trazer os jogadores pra essa linha. Agora se a gente subir, vamos ver o que vai acontecer, mas que vamos enlouquecer nós vamos".

Mais Vistas