Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Trazer o Rafinha de volta envolvia em duplicar orçamento pra mesma posição', diz Landim

Presidente do Flamengo explica que contratação do lateral, hoje no Grêmio, afetaria 'planejamento orçamentário'

Landim explicou motivo de o Flamengo não ter contratado o lateral Rafinha I Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Landim explicou motivo de o Flamengo não ter contratado o lateral Rafinha I Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Por Redação da TNT Sports

No início desta temporada, os torcedores do Flamengo acompanharam a novela envolvendo a negociação com o lateral Rafinha, que acabou assinando com o Grêmio. Em entrevista ao 'ge.com', Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, comentou sobre as conversas com o atleta e explicou que um motivos de o clube carioca ter abdicado da contratação do defensor de 35 anos foi o planejamento orçamentário.

Trazer o Rafinha de volta envolvia em duplicar quase um orçamento para uma mesma posição".

"Dentro do planejamento orçamentário do Flamengo, se você for ver os valores envolvidos para trazer o Maurício (Isla) não são muito diferentes do Rafinha. A gente fez uma substituição. O primeiro ponto é: trazer o Rafinha de volta envolvia em duplicar quase um orçamento para uma mesma posição. Porque você já tinha visto ali e você já contratou isso", comentou Landim.

Em seguida, o presidente do Flamengo destacou que o retorno de Rodinei, que está emprestado ao Internacional e tem contrato com o Colorado até 31 de maio, também pesou na hora de refletir sobre o retorno de Rafinha. Com o retorno do atleta ao rubro-negro ao fim do contrato de empréstimo, Landim indicou que teria um novo "jogador de qualidade" no elenco.

"O segundo ponto é que tem que olhar que você tem naquela posição um jogador nosso (Rodinei) que estava emprestado para o Internacional durante um tempo. Está vencendo e que vai estar retornando para nós também. Então, nós vamos contratar mais um jogador e vamos ter um terceiro jogador de qualidade que tinha ido para o Inter no momento em que dentro do planejamento cabia. Tudo isso faz parte da visão que a gente não pode pensar só no momento, a gente tem que pensar no todo e no planejamento, no que vai acontecer", finalizou.

Mais Vistas