Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tribunal convoca Daniel Alves; jogador aguarda sentença

A data estipulada para anúncio  é 7 de março, mas jogador foi convocado a comparecer amanhã (22)

Daniel Alves aguarda a sentença do caso em que é acusado de agressão sexual
Daniel Alves aguarda a sentença do caso em que é acusado de agressão sexual (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Daniel Alves e as partes envolvidas no seu processo foram convocadas para comparecer amanhã, às 10h (horário local), no Tribunal de Justiça de Barcelona nesta quarta-feira (21). As informações são do jornal espanhol “La Vanguardia” e foram confirmadas pelo repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Estarão presentes ainda, Inés Guardiola, advogada do atleta, Ester García, advogada da parte denunciante e a promotora do caso, Elisabeth Jiménez.

A expectativa é que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, responsável pelo processo, revele a sentença final do jogador, que foi acusado de agressão sexual contra uma mulher, dentro de uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O julgamento de Daniel Alves durou três dias e envolveu 28 testemunhas de ambas as partes. O jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023 e, caso condenado, pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para crimes do tipo na Espanha.

Por outro lado, a defesa do atleta pede absolvição total, ou, caso condenação, que a juíza leve em consideração a intoxicação alcoólica, reparação de dano via pagamento e violação do direito fundamental do acusado como condições atenuantes para determinar a pena. Inés Guardiola alega que as investigações iniciaram-se antes do conhecimento de Daniel.









Mais Vistas