Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

VASCO: Zagueiro Miranda é flagrado em testagem antidoping da Conmebol

Jogador foi convocado a prestar esclarecimentos nesta terça-feira (7) 

Miranda é flagrado em testagem antidoping da Conmebol
Miranda é flagrado em testagem antidoping da Conmebol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Por Redação da TNT Sports

O zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em um exame antidoping realizado pela Conmebol. A substância encontrada foi a Canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos da confederação. A informação foi divulgada primeiramente pelo 'UOL'.

A CBF e o Vasco já foram notificados do ocorrido e a Conmebol agendou uma audiência para amanhã (7), na qual o jogador poderá prestar esclarecimentos. Nossa reportagem procurou o Vasco, mas o clube não quis se posicionar em um primeiro momento.

Logo depois, o Vasco emitiu uma nota oficial explicando parte da situação e culpando a FFERJ por ter vazado uma informação que o clube já tinha há alguns meses. Leia na íntegra:

"Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa.

Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09).

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo."

Miranda tem 21 anos e vem ocupando titularidade no Gigante da Colina durante esta temporada. Inclusive, ele esteve presente no último jogo do cube, que aconteceu na sexta-feira (3), contra o Brasil de Pelotas. O próximo desafio da equipe é contra contra o Avaí, nesta segunda (6), pela Série B.

Mais Vistas